Mocidade Espírita

Dia:  Sexta-feira            | Horário: 20h às 21h30

“A juventude pode ser comparada a esperançosa saída de um barco para viagem importante. A infância foi a preparação, a velhice será a chegada ao porto. Todas as fases requisitam as lições dos marinheiros experientes, aprendendo-se a organizar e a terminar a viagem com o êxito desejável.” – Emmanuel/Chico Xavier (Caminho, Verdade e Vida)

A Mocidade Espírita Maria Alice (MEMA) surgiu bem no comecinho do Grupo Ló, inicialmente, como uma reunião dos jovens filhos dos adultos que frequentavam as Reuniões Públicas. Então, Jair Soares teve a ideia de organizar um grupo de estudos esse perfil de frequentadores, com estatuto, atribuições de funções e sistema de estudos da Doutrina Espírita, mas com assuntos que mais se aplicavam ao dia-a-dia dos jovens.

Com mais de 30 anos, a MEMA segue juvenil e persistente em sua tarefa de instruir e estudar o Evangelho de Jesus e o Espiritismo, permitindo ao jovem ser acolhido, ouvido, sentindo-se parte da família Ló.

Além disso, a Mocidade também organiza diversas atividades, entre passeios, encontros de integração de seus membros, tarefas assistenciais (como visita a creche e asilo) e culto no lar. Maria Alice é a mentora espiritual dos trabalhos.

As reuniões são divididas em dois Ciclos conforme as faixas etárias:

CICLO I:   Jovens entre 11 e 14 anos.

CICLO II:  Jovens entre 15 e 25 anos.

© 2020 GFIL