Pedro Ziviane

Pedro Ziviane nasceu na cidade de São João Del Rei/MG, em de 05 de outubro de 1904, mas foi registrado somente em 04 de novembro daquele ano. Era um dos dez filhos de Luiz Ziviane, o “Leão da Fé”, e teve sua educação com base na Doutrina Espírita.

Casou-se com Dona Mimi em 24 de maio de 1928, com quem teve quatro filhos: Ivan, Elton, Ilma e Alcione Lívia. Elton, nascido dois anos após o primogênito Ivan, desencarnou logo em seguida; Ilma nasceu dois anos depois. Após seu nascimento, Dona Mimi teve sérios problemas de saúde, e foi auxiliada em sua recuperação pelo Espírito Alindo Corrêa do Ramacisma (Abrigo da Criança), que também a preparou para receber o espírito da filha caçula, Alcione Lívia, 11 anos depois.

Fazendeiro e contador formado em nível superior, Pedro Ziviane era muito caridoso. Sua casa era muito procurada pelos mais necessitados, que recebiam passes, auxílio e conforto sempre, pois ele se sentia alegre e bastante satisfeito em auxiliar o próximo.

Foi um dos fundadores do Centro Espírita Oriente, do Abrigo Jesus, do grupo Nosso Lar, da Casa Espírita André Luiz e de uma instituição em Goiânia. Companheiro incansável de Chico Xavier, Jair Soares e Ênio Wendling na divulgação da Doutrina Espírita.

Desencarnou em 25 de Janeiro de 1993, aos 88 anos de idade, em decorrência de um câncer no estômago. Os Guias Espirituais pediram que descansasse dois anos antes de seu desencarne, após a conclusão de sua missão, que já havia sido cumprida com êxito.

Hoje, seu Espírito atua na Colônia “Nosso Lar”, acima da cidade do Rio de Janeiro, guiando as pessoas que desencarnam repentinamente.

© 2020 GFIL